Imagine que acabou o ketchup e você coloca o pote no reciclável sem passar nenhuma água. Este pote vai ficar armazenado no coletor de recicláveis por alguns dias dentro da sua casa, em seguida ele irá parar nos coletores do condomínio, onde poderá ficar por mais uma semana até passar a coleta seletiva na rua. Então, ao chegar à cooperativa, onde poderá esperar mais alguns dias até ser triado (e separado por seu tipo de material), este pote continuará sujo. Por fim, ele será levado para a recicladora, onde dias se somam a essa espera, até que a embalagem seja efetivamente transformada.
Considerando que este pote estava sujo o tempo inteiro neste percurso até ser reciclado, quais prejuízos a falta de higiene poderá causar?
São eles: Mau cheiro, atração de insetos e animais, proliferação de bactérias e fungos – aqui, com riscos de gerar doenças em quem for manuseá-lo, principalmente, os funcionários de empresas ou cooperativas de reciclagem. Além disso, esse pote estará misturado com outros materiais recicláveis, como o papel, o que poderá causar danos a este, ao sujá-lo e até inviabilizar a reciclagem do mesmo.
Por isso, higienize (de um jeito que economize água, é claro) e coloque junto ao lixo seco assim que a embalagem não estiver mais úmida. Apenas isso e você evita todos aqueles transtornos que mencionamos anteriormente.
O compliance na Morhena funciona . O termo compliance vem do inglês “to comply” e significa estar em conformidade. Na prática, o compliance tem a função de proporcionar segurança e minimizar riscos de instituições e empresas, garantindo o cumprimento dos atos, regimentos, normas e leis estabelecidos interna e externamente.
A Morhena possui uma abordagem de tolerância zero em relação a Suborno e outros atos de Corrupção. Todos devem manter o comprometimento com este assunto e reportar quaisquer indícios de conduta inadequada, seja por Sócio, Administrador, Colaborador,
Funcionário Público ou Provedores Externos.
Consultas, suspeitas ou sugestões devem ser direcionadas para a Central de Relacionamento ou 0800 607 67 67. Estamos prontos para ouvir você.